armadilhas de tradução na área dos negócios

 

 
 
Objetivos

Mostrar aos participantes como lidar com a tradução de um pequeno grupo de termos problemáticos da área financeira em inglês e português. A ênfase é nos diversos sentidos — e, consequentemente, traduções — desses termos.

 
 
programa

Vamos analisar os conceitos abaixo, entre outros:

Income, revenue, earnings, renda, receita, arrecadação, faturamento… Equity, patrimônio… Director, officer, manager… Município, county… Company, corporation, empresa, sociedade…

 
patrocínio
 
certificado
Será enviado certificado de participação no evento em até 30 dias após sua realização, sem custo adicional.
 
 
 
palestrante

Danilo Nogueira. Tradutor profissional em tempo integral desde 1970, especializado nas áreas de contabilidade, finanças, tributação e direito societário. Já ministrou oficinas, palestras e cursos de curta duração em diversos congressos e estabelecimentos de ensino em quatro estados Brasileiros, bem como na Argentina, Estados Unidos e Portugal, sempre a convite. Publicou diversos artigos, a maior parte dos quais disponível na Internet no "Translation Journal". Tem dois glossários técnicos publicados pela Editora SBS.

Kelli Semolini nasceu em São Carlos, em 1983, e desde muito nova se interessa por inglês, que começou a ensinar antes de ingressar na UNESP, em Araraquara, em 2002. Concluído o curso superior, foi, aos poucos, gravitando em direção à tradução, à qual se dedica exclusivamente desde 2008. Na parceria com Danilo Nogueira, já participou da redação de diversos artigos para o Translation Journal, além do desenvolvimento de cursos e materiais de trabalho para tradutores que veremos lançados em futuro próximo.

 
 
data
27 de julho de 2010
horário
19:30h às 21:30h
duração
2 horas
 
 

TURMA ESGOTADA

PARTICIPE DO EVENTO DO DIA 28/07

clique aqui e faça sua inscrição

 
saiba como obter sua cca aqui
Este evento não inclui certificado, para mais informações de como adquirir clique aqui

A inscrição em nosso evento é individual, salvo casos devidamente autorizados. Entre em contato.